A blefaroplastia é uma cirurgia plástica indicada, principalmente, para quem sofre de ptose palpebral (queda da pálpebra superior). Desse modo, os principais objetivos do procedimento cirúrgico são: retirar o excesso de pele nessa região, reposicionar as pálpebras, e tirar as bolsas de gordura que se formam abaixo dos olhos.
A blefaroplastia é um dos procedimentos mais procurados por homens e mulheres após os 40 anos, uma vez que, a partir desta idade, os sinais do envelhecimento começam a ficar mais evidentes e uma das principais queixas é justamente as pálpebras caídas.
Além da ptose palpebral causar o famoso “olhar cansado”, essa condição ainda pode dificultar a visão, uma vez que o peso das pálpebras sobre os olhos acaba limitando a sua abertura e, consequentemente, prejudica o campo de visão.
Um estudo da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica conduziu 49 pacientes do sexo feminino, com idades entre 30 e 40 anos, a realizarem a cirurgia de ptose palpebral.
Durante o estudo, foi aplicada a Escala de Autoestima de Rosenberg em cada fase operatória, e foi constatado que houve uma melhora significativa na autoestima das pacientes de modo geral.
E isso não é nenhuma surpresa, não é mesmo? Afinal, se tratando da estética do rosto, essa condição pode afetar gravemente a autoestima das pessoas, sobretudo das mulheres, que ficam com aquele “olhar caído” o tempo inteiro.
Para mais informações, agende sua sonsulta: